quarta-feira, 18 de junho de 2014

TAG - De 3 em 3

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vim aqui responder uma Tag que quem me indicou foi a Lerissa do blog  No Matter What.
A Tag consiste em quatro passos:
  • ·         Fazer o seu ‘Top Três Livros Favoritos’
  • ·         Responder as perguntadas que o blog que te indicou fez
  • ·         Fazer três perguntas para os blogs que você vai indicar
  • ·         Indicar três blogs


Vamos lá?

Top Três Livros Favoritos


    
      1.      A Dança dos Dragões – George R. R Martin
Bom, esse é o quinto volume das ‘ Crônicas de Gelo e Fogo’  e sem sombra duvidas é o meu preferido. Tem muita ação, e vários segredos começam a ser revelados o que deixa a história ainda mais eletrizante do jeito que eu gosto. Quem ainda não leu essa série não sabe o que está perdendo e vamos torcer para que os próximos volumes cheguem logo, não é ?



1   2.   Harry Potter e a Ordem da Fênix – J. K. Rowling

Nem preciso dizer nada. Essa foi umas das escolhas mais difíceis  que eu tive que fazer, escolher qual livro de HP eu mais gosto, é uma missão quase impossível. Escolhi o quinto volume pois é quando as coisas realmente vão começar a ficar complicadas e Harry tem que amadurecer e tomar decisões muito rápido. Mas vamos deixar claro que eu amo todos os livros. Always and Forever <3





       3.      Drácula – Bram Stoker

Vampiros, acho que vão ser minha paixão eterna. Comecei a gostar de ler com Harry Potter é claro, mas depois que a série acabou e eu fiquei meia perdida, li tudo o que podia sobre vampiros, muitos e muitos deles. Fui de Drácula a Crepúsculo mas com certeza foi Bram Stoker que me ganhou. Foi um dos melhores livros sobre vampiros que eu li e nessa categoria ele ocupa primeiro lugar.











Perguntas que a Lerissa fez:
1.      Qual é o trecho ou frase favorita de algum livro que leu e que te marcou de alguma maneira?
R: Muitas frases me marcaram ao longo da minha vida de leitora mas a que eu escolhi hoje é do livro ‘ Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos’, do Jace um dos personagens principais. A frase é a seguinte: “O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.” Essa frase me fez refletir do quão tênue é a linha entre o amor e o ódio e que talvez você amando alguém pode estar ferindo outra pessoa e por aí vai.

2.     Qual o seu autor favorito e por quê?
R: Com certeza o meu autor favorito é o George R. R Martin das ‘Crônicas de Gelo e Fogo’, os livros dele são maravilhosos, e como ele descreve os Sete Reinos e cada pedacinho desse mundo imenso é tão impressionante que eu me apaixonei pelos livros dele, com toda certeza ele é o meu autor preferido.

3.     Um lugar, que seja cenário de algum livro, para o qual você gostaria de viajar?
R:  Bom, essa pergunta me deixou com uma duvida se seria um lugar fictício ou de verdade, sendo assim vou dar as duas respostas. Se fosse um lugar fictício eu iria para Hogworts com toda certeza, nem preciso me prolongar muito.
Um lugar real é seria do livro “Instrumentos Mortais: Cidade das Almas Perdidas” já que eles passam por Paris, Viena, Praga. Gostaria muito de conhecer todos esses lugares e mais alguns.



Minhas Perguntas
1.       Se você pudesse trazer um personagem para o mundo real, qual seria? Por quê?
2.      Qual adaptação filme/livre que você mais gostou?
3.      Se você pudesse se tornar o autor de um livro e mudar o final, qual autor você se tornaria e de qual livro você mudaria o final?


Blogs Indicados



Bom pessoal, espero que tenham gostado, não esqueça de comentar!
Beijos e até mais ;*
Luuh

2 comentários:

  1. Oi, Luuh! Muito obrigada pela indicação, adorei a tag e já coloquei na minha lista de tags para responder! <3 Eu ainda não terminei de ler o 5º volume de GOT então por enquanto o meu favorito é o 3º rs Preciso ler Drácula também, não posso continuar fugindo dos clássicos! rs E a frase que você destacou de CDO, eu tbm amo muito, cheguei a escrevê-la na minha mochila na época do colégio! <3
    Muitos beijos e obrigada mais uma vez pela indicação!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei suas respostas e suas escolhas também! Adoro HP, mas sobre as Crônicas de Gelo e Fogo, só li o primeiro e já faz um tempinho! hehehe Mas realmente é incrível a capacidade que o autor possui de criar todo aquele universo intrincado e cheio de tramas.
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir