quinta-feira, 8 de maio de 2014

[Sala de Cinema] Divergente - Veronica Roth


 Oii, tudo bem?
Bom essa é a nova coluna do blog, onde vou falar sobre os filmes que estão em cartaz no cinema e que eu consegui assistir.
Vamos estrear a coluna com “Divergente”, infelizmente não consegui ler o livro antes do filme mas assim que cheguei em casa comprei os três livros e já estou devorando-os . É simplesmente fantástico.
Vamos lá?

Sinopse:Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Logo no início do filme achei a Beatrice muito sem graça e com medo de tudo, parecia que ela tinha medo até mesmo de respirar, ainda bem que isso mudo quando ela toma sua decisão em relação a sua facção e se torna Tris, aí sim ela vira uma menina que dá orgulho (mas não sempre), ela tem muitos conflitos internos e o maior deles é seguir o lema “ Facção antes do sangue”, o que é meio cruel separar-se assim da família tão abruptamente.

Como sou uma grande fã de filmes de ação, minhas partes preferidas são a do treinamento da Tris e de todas as brigas  que ela enfrenta. Óbvio que eu amo a boa doce de romance que o filme tem, e como não se apaixonar pelo Four? Juro que sai do cinema com aquela cara de “ Four, casa comigo?”
Com certeza eu recomendo o filme, não deixem de assistir e é claro de ler a série completa.


Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar!

Até mais, beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário