terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[Resenha] Livro 03 - Jogos Vorazes: A Esperança - Suzanne Collins

“ A Guerra é mais voraz
Do que qualquer jogo.
Haverá vencedor na luta
Contra a Capital? “

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas ela se enganou. Com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. Mas aqui está o grande dilema de Katniss, abraçar a revolução, se transformar no tordo e tentar salvar seu país ou manter sua família a salvo ?

“ Se nós queimarmos, você queimará conosco !”

Katniss tem que tomar uma importante decisão e quando se decide várias coisas acontecem ao longo de seu caminho que a faz duvidar se sua escolha foi assim realmente certa ou se ela cometeu um erro irreparável. E ainda por cima temos a questão do triângulo amoroso: Peeta ou Gale ? Tudo está por um fio para a nossa querida protagonista.
Também temos as histórias de nossos queridos personagens secundários mas não menos importantes. O que terá acontecido com Finnick ? Haymitch ? Effie ? Prim ? Snow ?

“E, de repente, é como se não houvesse mais ninguém no mundo além daqueles dois, cada qual avançando freneticamente para alcançar o outro. Eles se encontram, se agarram, perdem ambos o equilíbrio e se chocam contra a parede, onde permanecem. Como se formassem um único ser. Indivisível.”

De todos os três livros esse foi o que menos me agradou, já que tudo demora muito tempo para acontecer, a decisão de Katniss, o reencontro com Peeta, a luta contra a Capital, tudo demora muito para começar e quando começa acontece e termina muito rápido, ao ponto de um personagem morrer e você não perceber. Sim , isso aconteceu comigo. Mas mesmo assim vale a pena conferir o final da história.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar.
Até mais, beijos ;*

Luuh

2 comentários:

  1. Adorei a resenha e o Blog!
    Acabou de ganhar mais uma seguidora!!!!
    Sucesso aqui ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana,
    Eu também sou mita fá do seu blog , sucesso para você também ! <33333

    ResponderExcluir