sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[Resenha] Livro 02 - A Seleção: A Elite - Kiera Cass

“Seis Garotas e uma Coroa”

America Singer conseguiu uma proeza: chegar ás seis últimas finalistas de A Seleção. Agora ela faz parte da Elite e está ainda mais perto de conseguir transformar-se na princesa de Maxon, mas quanto mais perto do fim da competição mais ela se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protege-la, ela se sente que é nele que está o seu conforto. America precisa se decidir, ela precisa de mais tempo, mas ele está se esgotando e a disputa pelo coração de Maxon está cada vez mais acirrada. O que a nossa pretendente à princesa deve fazer?

“ Sem hesitar nem um segundo, ele se inclinou e me beijou. Foi um beijo terno e suave, que me deixou com a sensação de ser adorada, e com vontade de outro. Eu poderia ter ficado ali por horas, só para ver se conseguia aplacar aquela sensação.”

O jogo está cada vez mais acirrado, as tarefas finais estão sendo concluídas e America está ficando sem tempo para se decidir, Maxon como sempre está sendo compreensivo mas até quando ele vai esperar por ela? As partes mais engraçadas desse livro é quando Maxon começa a conhecer as outras candidatas e America começa a morrer de ciúmes, isso mesmo, America, a garota que não estava nem aí para o príncipe e todas as coisas que o cercam. Muito boa essa evolução que ela sofre, o amadurecimento do sentimento dela pelo príncipe, mas é claro que com isso vem a indecisão que vai acompanha-la até o final da série , ou não. Mas no meio de tudo isso, America conheça a descobrir coisas assustadoras: o por que do palácio sofrer tantos ataques rebeldes, o que era reivindicados por eles, o que estava por trás de um sistema de castas tão cruel. As revelações são bombásticas e deixam America ainda mais insegura com o seu futuro posto de princesa. O que a nossa princesa irá fazer ? Isso vai ser uma história para The One, o último livro da trilogia que será lançado pela editora Seguinte em abril de 2014.
Esse livro não é o meu favorito, mas gosto bastante dele. Ao longo da história tanto America como Maxon fazem algumas coisas que deixam você com raiva, ou angustiada, você acaba sofrendo por eles, mas no final dá quase tudo certo, tudo o que nos resta é esperar a aguardada continuação (cruzem os dedos).

Espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de comentar!
Até mais, beijos ;*


Luuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário