sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[Resenha] Livro 01 - A Seleção - Kiera Cass

“ Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar”

Em um futuro que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, uma país jovem com uma sociedade dividida em castas, existe uma competição chamada A seleção, que consiste em reunir moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta ainda no berço. É a chance de morar em uma palácio rodeada de vestidos e joias, conquistar o coração do pelo príncipe Maxon (\o/) e um dia ser rainha.
Mas para a nossa querida protagonista, America Singer, da casta cinco estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar Aspen, por quem está apaixonada mas é de uma casta inferior. Significa abandonar sua família e vida para lutar por uma coroa que não deseja. Mas mesmo assim, America vai para a disputa, não para conseguir o coração de um certo príncipe , mas muito mais pelo dinheiro que sua família vai receber enquanto ela permanecer na disputa. No entanto, nossa candidata a princesa conhece nosso futuro rei. Maxon. Bondoso, educado, engraçado, charmoso, muito charmoso, e como não é possível a resistir aos encantos reais de Maxon, logo ele e America formam uma aliança e aos poucos, ela começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para sim mesma – e percebe que a vida com quem sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

‘ – Não sou burro o bastante para crer que você esqueceu seu antigo namorado. Sei pelo que vocês passaram e que circunstâncias aqui não são exatamente normais. Sei que você acha que há moças aqui mais adequadas para mim e para a vida no palácio. Não quero me apressar e tentar ser feliz com qualquer uma, Eu só... só quero saber se é possível ....” – Maxon

A competição é difícil e morar com mais 34 garotas é mais difícil ainda, mas America não se deixa intimidar e se mantém sempre fiel ao seu jeito de ser e seus princípios, ela é uma ótima protagonista feminina: forte, decidida, não se deixa abalar pelas dificuldades e por aí vai .... nada de dramas ou coisas parecidas. O livro é ótimo, super rápido de ler, envolvente e empolgante. Para vocês terem em uma pequena ideia de como a história é boa, li em apenas seis horas o livro todo, seis  horas corridas! Maxon é um perfeito cavalheiro, nunca nos desapontando, na verdade quase nunca. Aspen, não gosto dele, desistiu muito fácil da sua grande paixão apenas por causa da sua classe social e seu poder financeiro, além de várias grosserias que ele faz para America ao longo da história. America é tipo mocinha independente da história, mas como um bom romance ela encara aquela cruel dúvida sobre com quem ficar, o que fazer e por ai vai.
Super recomendo a leitura!

Espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de comentar!
Até mais, beijos ;*
Luuh



2 comentários:

  1. Estou com esse livro na minha estante, mas como dei preferência a Feita de Fumaça e Osso (já resenhado) e Dias de Sangue e Estrelas ( Estou lendo), ele ainda não foi lido.

    Mas a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler, que resenha gostosa .

    PS. Essa foto foi você mesma que tirou ? Ficou perfeita !!
    Enfim, parabéns (e já estou seguindo!!)

    Beijos
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires, muito obrigada pelo logia, me sinto muito feliz pelas pessoas estarem gostando do que eu faço pois é com muito carinho que escrevo.
    Infelizmente a foto não fui eu que tirei, achei no google .... rsrs
    Com certeza vou dar uma olhada no seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir