quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[Resenha] - A Culpa é das Estrelas - John Green

A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel Grace, uma menina de 16 anos que tem câncer terminal e por onde que que vá, anda com um cilindro oxigênio atrás de si. Com o tempo sua mãe percebe que ela está ficando deprimida e que está na hora de Hazel fazer amigos, onde mais ela poderia conseguir isso a não ser no “Grupo de Apoio a Crianças com Câncer”? Hazel odeia o grupo. Odeia o falso otimismo que todos tem, por que ela sabe que vai morrer. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer. É inevitável.

“ Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações”

O único amigo que Hazel tem no grupo é Isaac, e ele tem um amigo. Augustus Waters. O cara que vai mudar a vida de Hazel. Augustus é um cara bonito e charmoso, também teve câncer mas já está recuperado, e Hazel se vê encantada pelo cara assim que bota os olhos nele. Eles começam uma linda amizade e compartilham um desejo em comum: Hazel tem um livro que simplesmente não tem final, a história simplesmente para em um certo ponto sem desfecho para nenhum dos personagens. Simplesmente acaba. Augustus lê o livro e se vê tão indignado quanto Hazel com aquele horrível não-fim, e é dai que começa a linda história de amor entre Hazel Grace&Augustus Waters.

“ Alguns infinitos são maiores que outros.....
Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado.
Eu queria mais número do que provavelmente vou ter”

Eles decidem ir atrás desse escritor para que talvez ele dê aos nossos apaixonados um fim, um fim só deles. Só que no meio dessa aventura toda acontecem coisas assim, que não dá para explicar, acabam com o nosso coração, parece que ele é arrancado do peito e jogado ao vento.
Bom, eu li o livro no meio do mês de novembro, na verdade eu li o livro em maios ou menos 8 horas. Sim, 8 horas. Virei a madrugada e uma boa parte da manhã. Simplesmente não resisti, precisava saber o que aconteceria com Hazel&Augustus. Quem me dera ter esperado, ou perdido o livro. Teria sido bem melhor. Não estou dizendo, de jeito nenhum, que o livro é ruim. Ele, na verdade é maravilhoso, mas cruel, muito cruel. Quando cheguei a última página não conseguia nem enxergar as letras direito, eu chorava, como chorava. Chorei por horas, dias e semanas. Eu não me conformava, e ainda não me conformo com o que aconteceu. Muitas pessoas falam: “Vou começar a ler A Culpa é das Estrelas”, e após alguns dias elas vem me dizer: “ Meu Deus, como isso pode acontecer? Não é justo.”
Pois é meu caro leitor, leia este livro. Ele nos fazer refletir sobre algumas coisas. Com certeza, a maioria vai ficar triste, chorar como eu mas um dia vai passar, como aconteceu comigo, não nego que até hoje me pego pensando na história e fico com lágrimas nos olhos, isso acontece mas um dia acredito que vá passar.

“ Okay?
Okay.”

Esperam que tenham gostado, não esqueçam de comentar.
Até mais, beijos ;*
Luuh




Nenhum comentário:

Postar um comentário