segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

[Resenha] Livro 02 - Jogos Vorazes : Em Chamas - Suzanne Collins

“Matar Ou Morre. Não Há Escolha.
Na Arena, o Mais Capaz Vence.
Os Jogos Vorazes Continuam! “

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casala apaixonado.

“Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem” – Presidente Snow

Agora Katniss tem que sustentar a história do casal apaixonado para que as consequências de seus atos não caia na sua família e amigos. Esse ano é a 75ª Edição dos Jogos Vorazes, o que significa que é o ano de um Massacre Quartenário, um tipo de edição especial dos jogos, onde tudo pode acontecer. Será que Katniss conseguirá derrotar seus inimigos ?

“No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão  coletados a partir do rol de vitoriosos vivos” – Presidente Snow

Dos três livros esse, na minha opinião é o melhor de todos. O Massacre Quartenário, tensão com a Capital, Katniss tentando lidar com os sentimentos, ela crescendo como personagem  e acontecimentos inesperados dão uma nova cara a Em Chamas o que o torna ainda mais espetacular.

“- Ninguém precisa realmente de mim.
- Eu preciso. Eu preciso de você.” – Peeta para Katniss


Espero que tenham gostado, não esqueçam de deixar seus comentários.
Até mais , beijos ;*
Luuh



Nenhum comentário:

Postar um comentário